Na 34ª rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã. Jorginho, de pênalti, marcou o único gol rubro-negro no clássico. Mesmo com a derrota, o Mais Querido segue na liderança do campeonato. Agora, o time da Gávea enfrenta o RB Bragantino no próximo sábado (22), em casa.
O clássico começou com as equipes se estudando, mas quem teve a primeira boa chance foi o Fluminense com Canobbio, que bateu cruzado na área e a bola passou raspando a trave de Rossi. Aos poucos, o Flamengo conseguiu ficar com a posse de bola e trocava passes. A primeira boa chegada do time rubro-negro aconteceu aos 10’. Léo Pereira tocou para Carrascal, que balançou pra cima da marcação e chutou, mas Fábio defendeu.
Aos 24’, o Fluminense abriu o placar com Lucho Acosta, que acertou um belo chute no ângulo para fazer 1 a 0. A equipe tricolor ampliou aos 32’. João Victor recuou para Rossi, que tentou dominar e se atrapalhou com a bola. Serna aproveitou e completou para as redes: 2 a 0. Na reta final, o Fla tentou se mandar para o ataque buscando diminuir o prejuízo antes do intervalo, mas o placar seguiu com dois de vantagem para os tricolores.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Filipe Luís fez duas substituições. Entraram Danilo e Juninho nos lugares de João Victor e Luiz Araújo, respectivamente. Com as alterações, a equipe rubro-negra passou a pressionar mais e valorizava a posse de bola no campo ofensivo. Cebolinha também entrou em campo na vaga de Samuel Lino.
Com mais presença no ataque, o Flamengo encontrava dificuldades para penetrar na defesa tricolor, que estava bem fechada. Aos 25’, Cebolinha recebeu pela esquerda, cortou pra dentro e bateu colocado buscando o ângulo. A bola passou muito perto da trave. Na sequência, Léo Pereira lançou na área e Juninho cabeceou firme no canto para boa defesa de Fábio.
Na continuidade do lance, Saúl bate pro gol e a bola pegou no braço de Renê. Após rever a jogada no VAR, o árbitro marcou o pênalti. Jorginho, que entrou no decorrer do segundo tempo, cobrou no cantinho, sem chance para Fábio: 2 a 1.
Nos minutos finais, o Fla foi com tudo em busca do empate. Teve até um lance polêmico sobre um possível pênalti em Cebolinha, mas o VAR mandou o jogo seguir. Com isso, o Rubro-Negro foi derrotado, mas segue na liderança do Brasileirão.
Foto: Gilvan de Souza / CRF





