Hospital de Tefé recebe investimentos de mais de R$ 2 milhões em estrutura e equipamentos

Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, a Prefeitura de Tefé (a 525 quilômetros de Manaus) reformou o Hospital Regional da cidade. O aporte, que serviu também para a estruturação e compra de equipamentos, faz parte do programa de reestruturação da saúde do município.

A unidade de saúde conta, ainda, com uma sala especializada no atendimento para pacientes que precisam fazer exames com imagens computadorizadas. “Para isso, a prefeitura comprou um tomógrafo com uma tecnologia de ponta, passando a fazer exames médicos e os resultados não demoram a sair”, ressaltou o prefeito Nicson Marreira (PTB).

Além da sala do tomógrafo, o prefeito explicou que o município ganhou um local especializado para atender os pacientes pós-covid. “Agora, todos os pacientes que foram infectados pelo coronavírus podem fazer um tratamento de fisioterapia, recebem um atendimento especial por parte do poder público. Já estamos passando por momentos difíceis por conta desse vírus que tirou muitas vidas, então, não podemos medir esforços para aprimorar e investir em saúde”, disse o prefeito.

Com os investimentos na saúde, Tefé ainda ganhou um tanque de oxigênio líquido, adquirido pela prefeitura, que passou a fornecer gás comprimido. O município também passou a dispor de uma usina de oxigênio, que foi adquirida por meio de uma parceria com o governo do Amazonas. “Compramos equipamentos novos para atender a unidade de saúde, como bebedouros, fogões, impressoras, cafeterias e colchonetes. Reestruturamos toda a parte elétrica do hospital, reformamos ambientes que estavam insalubres para o atendimento de pacientes, trocamos 62 condicionadores de ar, além de outros reparos”, disse o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui