Húngaro, Joe Bugner, boxeador peso-pesado que enfrentou Muhammad Ali duas vezes, morre aos 75 anos

O boxeador americano Muhammad Ali (E) e o boxeador britânico Joe Bugner lutam em uma luta. Ali venceu a luta de 12 rounds em 1975. (GETTY)

Joe Bugner, ex-boxeador peso-pesado que lutou contra Muhammad Ali duas vezes na carreira, morreu. Bugner tinha 75 anos. 

“É com grande tristeza que o ex-campeão britânico e europeu dos pesos pesados ​​e candidato ao título mundial Joe Bugner faleceu em sua casa de repouso em Brisbane, Austrália”, confirmou o Conselho Britânico de Controle do Boxe na segunda-feira. 

“O Conselho Britânico de Controle do Boxe transmite suas condolências à família de Joe.”

Bugner era um boxeador talentoso , mas não caiu nas graças da sua terra natal, a Grã-Bretanha, depois de ter aposentado Henry Cooper, uma lenda do boxe na Commonwealth, após vencê-lo em 1971. A vitória lhe rendeu os títulos britânico, da Commonwealth e europeu dos pesos pesados. Bugner não manteve esses cinturões após perdê-los no final de 1971.

Ele enfrentou Ali pela primeira vez em 1973, quando ambos entraram no ringue em uma luta sem título em Las Vegas . Bugner conseguiu vencer o ícone do boxe até o fim, mas Ali venceu por pontos. 

Apenas cinco meses depois, Bugner estava no ringue contra o lendário Joe Frazier, desta vez em casa, no Earl’s Court, em Londres. Assim como na luta contra Ali, Bugner conseguiu ir até o fim, mas não conseguiu, pois Frazier venceu por pontos. 

O boxeador americano Muhammad Ali aparece no ringue para conversar com o boxeador britânico Joe Bugner (à esquerda) após a luta de Bugner com Santiago Alberto Lovell no Royal Albert Hall, em Londres, em dezembro de 1974. Bugner havia derrotado Lovell. (Evening Standard/Hulton Archive/Getty Images)

A luta mais emocionante, porém, aconteceu entre Bugner e Ali em Kuala Lumpur, em 1975, a segunda vez que se enfrentaram. Diante de uma plateia lotada, Bugner e Ali lutaram 15 rounds completos na lona, ​​embora o primeiro tenha saído derrotado por pontos mais uma vez. 

Bugner lutou por 32 anos, encerrando a carreira em 1999, antes de se mudar para a Austrália. Ele passou os últimos anos de sua vida em uma casa de repouso após ser diagnosticado com demência. 

Bugner teve um retrospecto de 69-14 em 83 lutas, 41 das quais terminaram dentro da distância. 

Bugner foi um boxeador nascido na Hungria que se mudou para a Grã-Bretanha como refugiado infantil em meio à invasão soviética de 1956.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui