Em um desabafo público marcado por forte carga emocional, o secretário Jesus Alves rebateu recentemente o que classificou como “ataques e notícias falsas” relacionados à sua atuação e vida pessoal. Durante o evento, Alves enfatizou a origem humilde da atual gestão e o compromisso com os programas sociais da capital amazonense.
Defesa contra “Fake News”
Jesus Alves iniciou sua fala declarando-se vítima de perseguição política. Segundo o secretário, a disseminação de informações inverídicas é uma tentativa de desestabilizar quem trabalha em prol da cidade:
“Essa semana eu fui vítima de fake news, de pessoas que odeiam aquelas que trabalham. As pessoas que trabalham são perseguidas, mas existe um Deus no céu que assiste tudo e, no dado momento, restabelece a verdade de tudo.”
O sucesso dos Programas Habitacionais
Para o secretário, as críticas são reflexo do sucesso das iniciativas lideradas pelo prefeito David Almeida. Ele destacou três pilares da atual administração que estariam incomodando a oposição:
Maior Programa Habitacional: Referindo-se à escala sem precedentes de entrega de moradias.
Regularização Fundiária: O esforço em conceder títulos de propriedade para famílias que aguardavam há décadas.
Programa Casa Manauara: Focado na reforma e melhoria de residências em comunidades carentes.
Identidade com a População
Alves reforçou que a equipe da prefeitura possui uma conexão real com os problemas de Manaus por compartilhar do mesmo histórico que muitos cidadãos. “Ao invés de se parecer com pessoas humildes, nós somos humildes porque quase todos da gestão viemos de origem humilde”, afirmou, concluindo que o trabalho e a “batalha” diária são as únicas formas de alcançar resultados para a população.





