Miguel Coelho (PSB) da boas vindas ao Presidente Bolsonaro no Nordeste e deixa as picuinhas partidárias de lado em prol do Brasil

Em discurso na cidade de Petrolina no Nordeste Brasileiro, o prefeito Miguel Coelho (PSB) deixou as brigas partidárias de lado e deu boas vindas ao presidente Jair Bolsonaro, veja o vídeo;

Nascido no Recife e criado em Petrolina, Miguel Coelho desde a infância acompanha as atividades políticas no Sertão. Participou de varias campanhas eleitorais ao lado pai, Fernando Bezerra, e do irmão, Fernando Filho, moldando a paixão pelos interesses sociais e desenvolvimento do Nordeste. A carreira profissional de Miguel também é precoce, iniciada em São Paulo, onde se graduou advogado na área empresarial. Em paralelo à atuação no campo do Direito, Miguel Coelho intensificou sua relação com a política e, aos 23 anos, decidiu candidatar-se a deputado estadual. Testado nas urnas pela primeira vez, foi eleito com expressiva votação no Sertão e Vale do São Francisco, com destaque para as votações obtidas nos municípios de Petrolina, Ouricuri, Lagoa Grande, Santa Filomena e Dormentes.

Apesar de ser o mais jovem de sua geração na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Miguel Coelho teve destaque até fora das fronteiras de Pernambuco. O jovem parlamentar priorizou temas ligados à educação, agricultura, economia, segurança hídrica e desenvolvimento regional. No início do mandato, foi designado presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural, onde realizou audiências públicas sobre a Seca e promoveu diversos debates voltados para o produtor rural. Miguel ganhou mais notoriedade ao criar a União pelo Nordeste, um movimento suprapartidário que pretende reunir parlamentares e lideranças políticas nordestinas para uma política de estado voltada para o desenvolvimento do semiárido. Também ficou marcado pela Comissão do PAC, um colegiado criado por Miguel para investigar os atrasos de obras do Programa de Aceleração do Crescimento, como a transposição do rio São Francisco e a transnordestina. Ainda lutou pela segurança pública, abastecimento, cidadania e elaborou diversos projetos de lei relevantes para o Estado.

Em 2016, Miguel Coelho decidiu buscar seu maior sonho, ser prefeito de Petrolina. Com uma plataforma de campanha voltada para o resgate dos tempos áureos da cidade sertaneja, foi candidato a prefeito de Petrolina pela coligação “Petrolina com a Força do Povo” composto pelos partidos: PSB, PDT, PRTB, DEM, PSDC, PPL, PEN, PSC, SD, PR, PSD, PV, PTC, PSDB, PRP e REDE; tendo como candidato a vice-prefeita Luska Portela.

Após uma campanha que conquistou os corações dos petrolinenses, Miguel foi eleito com mais de 60 mil votos válidos. O jovem prefeito assumiu o mandato comprometido em fazer Petrolina voltar a ser uma potência regional, com prioridade para a saúde, educação, ação social e desenvolvimento sustentável.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui