Prefeitura de Coari volta a intensificar ações de enfrentamento à Covid-19

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semsa e do Departamento de Vigilância em Saúde – Devisa, intensificou nesta semana as ações de combate e prevenção ao novo coronavírus. As atividades fazem parte do Plano de Ação Contra a Covid-19 que conta com serviços de sanitização, barreiras sanitárias e ações educativas. O objetivo é reforçar as medidas de segurança e proteção da população para prevenir a doença.

As ações serão desenvolvidas de forma intensa entre os dias 13 de janeiro e 20 de fevereiro. A sanitização acontecerá todos os dias, a partir das 20h, nas principais ruas da cidade e em locais de grande circulação de pessoas. Já as atividades nas barreiras sanitárias no porto e aeroporto ocorrerão de manhã, a tarde e à noite, com aferição de temperatura dos tripulantes das embarcações e passageiros dos aviões; exigência do uso obrigatório de máscaras; investigação epidemiológica; além de orientação e direcionamento dos casos suspeitos.

As ações educativas serão realizadas de manhã e à tarde em feiras, balneários, mercados e setores regulados e não regulados junto à Visa. A equipe orienta a instalação de pia com água e sabão líquido e/ou disponibilização de álcool em gel 70% para o público em todos os estabelecimentos comerciais e outros, com cartazes de orientação correta para lavagem das mãos. As medidas preventivas para auxiliar no combate a propagação da Covid também são divulgadas através de carro de som, rádios e mídias sociais.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em Coari, os dados epidemiológicos no período de março de 2020 até o dia 12 deste mês mostram que o município está em primeiro lugar com casos confirmados da Covid-19 no Estado do Amazonas, somando um total de 8.428. Já os óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus são 149.

A intensificação das ações de enfrentamento ao vírus no município de Coari leva em conta o cenário da pandemia do novo coronavírus no Estado, cuja situação é preocupante devido ao aumento dos casos da Covid-19 e na demanda por internações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui