Professora Maria do Carmo parabeniza Zona Franca de Manaus e assume compromisso com modernização do modelo

Completando 59 anos de um modelo exitoso de desenvolvimento sustentável no Amazonas neste sábado, 28/2, a Zona Franca de Manaus (ZFM) recebeu uma bonita homenagem da pré-candidata ao governo Professora Maria do Carmo (PL), que assumiu o compromisso de liderar um projeto de modernização e ampliação do sistema que é a principal matriz econômica do Estado.

“São 59 anos e tem gente que ainda questiona a Zona Franca de Manaus. Mas eu faço uma pergunta simples: será que eles têm noção do que ela representa para o Amazonas?”, questionou a pré-candidata como forma de crítica aos constantes ataques fiscais sofridos pela Zona Franca, vindos de outros estados.

A Professora Maria do Carmo destacou os mais de 130 mil empregos diretos gerados pelo Polo Industrial de Manaus (PIM) e o fato da Zona Franca contribuir para manter cerca de 97% da floresta Amazônica em território amazonense preservada.

“A Zona Franca gera emprego, renda e mantém a floresta viva. Mas vamos falar a verdade: a Zona Franca precisa ser defendida com firmeza, precisa de representantes fortes em Brasília para lutar pelo modelo. Precisa de incentivos e de um governo que compreenda sua importância estratégica. O Governo do Estado pode, e deve, fazer mais”, afirmou Maria do Carmo.

Entre os compromissos assumidos por ela para modernização e ampliação do modelo estão: incentivos fiscais inteligentes, o apoio às novas matrizes econômicas, valorização da pesca, do agronegócio e da biodiversidade.

“Falo como empresária, como gestora, como alguém que gera empregos em Manaus e no interior. E falo como pré-candidata ao Governo do Amazonas, porque eu quero, sim, ser a primeira mulher a comandar este Estado. Não para repetir o que sempre foi feito. Quero olhar para aquilo que tem sido esquecido”, garantiu.

Maria finaliza a publicação feita em suas redes sociais dizendo que a Zona Franca faz parte da história do Amazonas e reafirma: “eu estou pronta para liderar esse novo ciclo. Parabéns Zona Franca de Manaus. Vida longa a você!”.

FOTO – Assessoria MC

   – – – – –
Assessoria de Imprensa
Alita Falcão – (92) 99152-0446
ascom.mariadocarmo@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui