O vereador Sargento Salazar (PL), parlamentar mais votado na capital amazonense, voltou a utilizar as redes sociais para cobrar melhorias na infraestrutura urbana de Manaus. Em vídeo publicado recentemente, o parlamentar criticou duramente o prefeito David Almeida e o vice-prefeito Renato Júnior, a quem se refere pejorativamente como “Água de Salsicha”.
Fiscalização no Parque Mauá
Durante visita à Rua Itajaí, localizada no bairro Parque Mauá, Salazar apontou o que chamou de “abandono da periferia”. O vereador registrou uma cratera de grandes proporções na via, onde uma placa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi instalada, mas, segundo ele, sem o início efetivo das obras.
“Eles vêm aqui, colocam a placa e vão embora. Só lembram desses bairros em época de eleição”, afirmou o parlamentar. Salazar também alertou para o risco de queda de um poste elétrico no local, o que poderia ocasionar um acidente grave com os moradores.
Embate Político
O termo “Água de Salsicha”, usado pelo vereador para questionar a relevância e a eficiência do vice-prefeito Renato Júnior (ex-titular da Seminf), tem sido motivo de constantes embates na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Enquanto a oposição utiliza o termo para criticar a falta de resultados na pavimentação da cidade, a base governista repudia a expressão, classificando-a como ofensa pessoal e tentativa de descredibilizar o trabalho da gestão.
A fiscalização faz parte da estratégia de Salazar de atuar como principal voz de oposição à atual administração, focando em problemas cotidianos das comunidades mais afastadas do centro e de bairros nobres, como a Ponta Negra.





