Trump ameaça fechar a rede social comunista twitter após ser retaliado

O presidente americano Trump ameaçou regular ou fechar as empresas de mídia social no país, em um aviso claramente voltado para o Twitter, depois de ter tido postagens verificadas pela companhia. Pela primeira vez, nesta terça-feira, 26, o twitter incluiu a etiqueta de “verificação de fatos” em dois textos postados na rede social pelo presidente, que diziam que o voto por correio era fraudulento, e o mandatário reagiu, acusando a empresa de interferir nas eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos. 

Na manhã desta quarta-feira, 27, Trump disse que os sites de mídia social estão tentando silenciar vozes conservadoras e precisam mudar de rumo ou enfrentar uma ação.

“Os republicanos sentem que as plataformas de mídia social silenciam totalmente as vozes conservadoras. Vamos regular fortemente, ou fechá-los, antes que possamos permitir que isso aconteça.” Num segundo post, acrescentou: “Assim como não podemos permitir que cédulas por correio em larga escala se enraízem em nosso país”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui