Greve dos professores chega ao fim no Amazonas

A greve dos professores do Amazonas chega ao fim, e aulas serão reiniciadas na próxima segunda-feira (27).  A conclusão da greve se deu neste sábado (25), após uma assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam).

Em aclamação no Sindicato dos Urbanitários, na Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus, os professores aceitaram as propostas feitas pelo Governo do Estado. Com a medida, os professores aceitam a reposição salarial imediata de 4,73%, retroativo a março/2019.

Na última sexta-feira (24), também em  assembleia geral extraordinária, o Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical), em decisão da maioria dos presentes, já havia deliberado pelo encerramento da greve da categoria.

A greve começou em 15 de abril com o protesto que ficou famoso como a “Marcha das Sombrinhas”, na qual os educadores manifestaram pelas ruas do Centro da cidade em meio à chuva. De lá até hoje, contabiliza 70% de paralisação na capital e 100% em cerca de 40 municípios, segundo números do Sinteam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui