O governador eleito, Wilson Lima reuniu-se na tarde desta segunda-feira (19) com 15 representantes do segmento do comércio do Estado, na sala do Conselho de Recursos Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM).
O encontro serviu para balizar as atividades da Comissão de Transição relacionadas ao primeiro setor econômico em arrecadação do Estado conforme Mapa de Arrecadação publicado na página da Sefaz. O comércio foi responsável, no período de janeiro a agosto de 2018, pela arrecadação de R$ 2,98 bilhões.
Os representantes da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo Amazonas (Fecomércio), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Amazonense de Supermercados (AMASE) e Sindicato da Indústria da Panificação falaram sobre os principais gargalos que dificultam a abertura de empresas e expansão dos negócios. Carga tributária, revisão da Margem de Valor Agregado (MVA), investimentos públicos em infraestrutura, segurança nas áreas comerciais foram os problemas destacados pelos empresários.





