Basquete masculino da UniNilton Lins fatura o tricampeonato no JUAs 2025

Após duelos contra equipes da Fametro, Uninorte e Ufam, os campeões fecharam a competição de forma invicta.

Pelo terceiro ano consecutivo, o time de basquete masculino da Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins) deu show e garantiu o tricampeonato nos Jogos Universitários do Amazonas (JUAs) 2025 de forma invicta. A competição, que é organizada pela Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), contou com a arbitragem da Federação de Basketball do Amazonas (Febam).

Para garantir o mais alto lugar do pódio, a equipe da UniNilton Lins disputou três partidas em uma chave única. A primeira, contra o time da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), foi vencida por 113 a 49.

No segundo duelo, contra a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a UniNilton Lins venceu por 108 a 53. Já na última partida, contra o time do Centro Universitário do Norte (Uninorte), vitória sacramentada por 103 a 56 para a UniNilton Lins.

Para o estudante do 6° período de Direito da UniNilton Lins, Vinícius Bezerra, 25, poder garantir a vaga para representar o estado a nível nacional é sempre motivo de felicidade.

“Estamos muito felizes com o resultado e poder garantir o tricampeonato é uma conquista não apenas para o grupo, mas para todos aqueles que acreditam no trabalho que realizamos. Agora vamos focar na etapa nacional e treinar para representar o Amazonas e a nossa instituição da melhor forma”, destacou.

A segunda colocação ficou a equipe da Ufam, que garantiu duas vitórias na competição, sendo uma contra o time da Uninorte, por 59 a 46, e outra contra a Fametro, por 57 a 48. Já o bronze ficou com a equipe da Uninorte, após uma vitória acirrada sobre a Fametro, por 62 a 61.

No naipe feminino, a vaga para a etapa nacional ficou com a equipe da Ufam, por classificação direta.

Xadrez – Além do basquete, o pódio da modalidade xadrez também foi definido. No naipe masculino, vitória para o atleta Eduardo Mesquita, da Ufam, seguido por André Monteiro e João Victor Siqueira, ambos representantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que garantiram a segunda e terceira colocações respectivamente.

No naipe feminino, a classificação foi direta para as atletas Vitória Valares, da Ufam, e Caroline Pimentel, da Faculdade Martha Falcão.

Para a fase nacional, estão classificados os dois primeiros colocados da modalidade.

Fotos: Divulgação / Faud

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui