O Milan teve uma atuação cirúrgica contra o Napoli no San Siro. Com uma grande força defensiva, que anulou o ataque napolitano durante a maior parte do jogo, os rossoneros ainda aproveitaram as poucas chances criadas. O destaque vai para Piatek, atacante recém-contratado pela equipe rossonera, que marcou os dois gols do triunfo e deixou o campo ovacionado no fim da segunda etapa. Com a vitória, os milanistas garantem presença em mais uma semifinal da Copa da Itália.
JOVEM E GOLEADOR
Piatek fez só a segunda partida pelo Milan, mas já mostrou a que veio. Dois gols e o protagonismo na vitória sobre o Napoli. Na jogada do primeiro tento, ele recebeu excelente lançamento de Laxalt e, com categoria, só tocou na saída do goleiro Meret. Já na segunda vez em que balançou as redes, ele foi acionado por Paquetá, dominou, limpou e bateu com classe, no cantinho. Começo promissor para o camisa 19!
PAQUETÁ DEFENSIVO
Não dá para dizer que o meia brasileiro tenha brilhado no jogo desta terça. Ele até deu o passe para o segundo gol de Piatek, mas ficou mais preso à defesa. A atuação defensiva, aliás, precisa ser ressaltada, já que o Milan prezou pela boa marcação, e o camisa 39 parece ter dado conta do recado. Ao deixar o campo, aos 40 minutos da etapa final, o ex-Flamengo recebeu um abraço de Gennaro Gattuso.
NÃO PASSOU NADA
E por falar na atuação defensiva de Paquetá, toda a equipe do Milan merece reconhecimento pela excelente marcação feita durante o jogo. Desde os primeiros minutos, a proposta do time de Gattuso estava clara: não dar espaços para o Napoli e tentar aproveitar os contra-ataques. Deu certo. Com Bakayoko de primeiro volante, e Musacchio e Romagnoli soberanos, os rossoneros não levaram muitos sustos e conseguiram administrar a vitória no San Siro, construída com contragolpes.
Classificado para as semifinais, o Milan espera o vencedor do confronto entre Internazionale e Lazio. As duas equipes se enfrentarão na quinta-feira, em Milão. Do outro lado da chave, Fiorentina e Roma e Atalanta e Juventus também duelarão por vagas nas semis.
Fonte: Globo Esporte