O volante Denílson fez sucesso atuando como jogador do Arsenal, da Inglaterra, e deu conselhos para os brasileiros que lá estão, em especial Gabriel Martinelli. O atacante não é titular do elenco, mas é convocado constantemente para a Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo.
Em entrevista exclusiva ao Somos Fanáticos, o ex-jogador dos Gunners pediu para o brasileiro manter uma boa cabeça para conseguir desempenhar ainda mais no time londrino.
“O Martinelli é um jogador de alta qualidade. Está ajudando muito o clube. Acredito que ele tem muito a evoluir. Logicamente tem vários jogadores na sua posição e a briga ali é sadia, né? É muito alta. Requer muita intensidade, cabeça boa também, independente se hoje é reserva de luxo, mas acredito que logo logo ele vai estar entre os 11 titulares de vez para estar ajudando. O mais importante é que ele está no elenco e quando entra está fazendo belas partidas. A titularidade requer tempo”, comentou cravando que o atacante voltará a estar nos 11 iniciais:
“Confio que ele vai voltar a estar na sua melhor fase, seu melhor condicionamento técnico. Ele é um jogador técnico também, um jogador de velocidade e tudo e acredito que logo logo ele vai recuperar o seu espaço”, completou.
Brasileiros no Arsenal
Denílson chegou ao time de Londres em 2006 e ficou até 2011 por lá. Ele atuou com outros brasileiros como Júlio Baptista e Gilberto Silva. Atualmente, o Arsenal tem mais brasileiros e o ex-jogador fez um paralelo do que viveu para o time atual.
“Quando cheguei no Arsenal, já estava o Gilberto Silva e o Júlio Baptista, né? E depois, na sequência, chega o Eduardo da Silva, que é naturalizado em croata. Infelizmente o tempo que tive lá não consegui ser campeão. Cheguei de duas para três finais e perdemos. Fico muito feliz com os brasileiros que estão aí, fazendo um excelente trabalho, ganhando títulos e espero que ganhem bem mais. Com grandes atuações aí do Gabriel, Martinelli, do Magalhães, né? E agora a volta também do Gabriel Jesus também, cara, vai acabar ajudando mais ainda o time a alcançar os seus objetivos. Estarei sempre aqui na torcida pelos brasileiros e pelo Arsenal”, relembrou.
Pelos Gunners, Denílson jogou 153 jogos e marcou dez gols, além de dez assistências. Ele ainda defendeu São Paulo, Cruzeiro, Al-Wahda-EAU, Sliema Wanderers, de Malta, e Brasil de Pelotas.
Crédito: Divulgação/ Arsenal





