Em jogo emocionante, Remo retorna para a elite do futebol brasileiro após 32 anos.

Chuva, virada, estádio lotado, festa e muitos gols. O Remo está de volta à Série A após 31 anos. E o jogo que marcou o retorno da equipe à elite foi com muita emoção. O acesso veio em vitória por 3 a 1 no confronto direto contra o Goiás, que saiu na frente, com Willean Lepo.

O gol, porém, não esfriou o apoio da torcida no Mangueirão lotado. Esse resultado garantia o acesso do Verdão, enquanto deixava o Leão longe da elite do futebol brasileiro. Contudo, antes do fim da primeira etapa, o artilheiro da Série B, Pedro Rocha, mandou um foguete empatou.

O time azulino virou no segundo tempo com dois gols de João Pedro. Com a vitória diante do Goiás e a derrota do Criciúma diante do Cuiabá, o Remo subiu de divisão.

O Remo está de volta ao Brasileirão Série A após 32 anos. A última participação do Leão na elite do futebol brasileiro foi em 1994. O Norte do Brasil não tinha uma equipe na elite desde 2005, quando o Paysandu disputou a primeira divisão.

A última mudança no G-4 saiu com o resultado entre Remo e Goiás, no Estádio Mangueirão. Precisando de um tropeço da Chape, o que não estava acontecendo, ou com uma derrota do Criciúma, como marcava o placar parcial, o time remista virou o jogo aos 18 minutos do segundo tempo, com João Pedro.

Aos 39, o atacante de Guiné Bissau marcou mais um gol para os donos da casa e ampliou ainda mais o placar, fazendo a festa de mais de 47 mil torcedores presentes ao Estádio Mangueirão.

Fonte: GE

Foto: Fernando Torres/AGIF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui