Flamengo vence Bahia e quebra sequência de quatro jogos sem vitória

Aos 11 min do 2º tempo - Pênalti para o Flamengo contra o Bahia por falta em Bruno Henrique

A vitória em cima do Bahia no Maracanã fez o Flamengo reencontrar a vitória após quatro jogos. O gol de Pedro garantiu os três pontos e o o Rubro-Negro chegou aos 43 de pontuação no Brasileirão, nesta 25ª rodada. Esta foi a primeira partida sem Jorge Sampaoli e, apesar do apoio dos torcedores, o elenco também foi cobrado na arquibanda antes da bola rolar, no intervalo e no fim do jogo.

O Flamengo foi dominante na etapa inicial e finalizou com 65% de posse de bola. O Rubro-Negro se movimentou muito pelo lado direito, principalmente com a dupla Everton Ribeiro e Wesley. Gerson também apareceu pela lateral em alguns momentos. Foram sete finalizações do time comandado por Mário Jorge. O Bahia teve a estratégia de tentar o contra-ataque e até conseguiu em algumas oportunidades, mas pecou em algumas saídas de bola. O time de Rogério Ceni conseguiu finalizar quatro vezes.

O Flamengo manteve o controle da partida, principalmente com a expulsão de Kanu no início da segunda etapa. Foram outras oito finalizações no gol. A bola foi para rede somente na cobrança de pênalti de Pedro. Mário Jorge, técnico interino, aproveitou para mexer na equipe com Gabigol, Luiz Araújo, Matheuzinho, Cebolinha e Victor Hugo. O Bahia, com um a menos, já não aguentava correr e apertar a marcação. O time de Rogério Ceni ainda conseguiu chegar com perigo em um lance com Juba, mas Rossi fez a defesa. O jogo terminou com 64% de posse para o Flamengo, que deu 15 chutes, e 36% de posse para o Bahia, que chutou seis vezes.

O Flamengo enfrenta o Corinthians, no próximo sábado, na Neo Químia Arena. O Bahia tem encontro marcado com Goiás, na Serrinha, na mesma data. Ambos os jogos são válidos pela 26ª rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui