Na primeira participação amazonense na Copa do Brasil 2019, o estádio da Colina foi palco de uma partida emocionante entre Manaus e Vila Nova, mas ao apito final a equipe amazonense se despediu da competição com o empate em 1 a 1 entre as equipes.
Com direito a grande presença do público, o time amazonense chegou a sair na frente com gol de Hamilton, logo aos 5 minutos de jogo, mas recuou e viu o Vila Nova empatar a partida com Alan Mineiro. Pelo regulamento da competição, o time visitante tinha vantagem do empate para avançar na competição.
O jogo, válido pela primeira fase do torneio nacional, era considerado um dos principais objetivos do ano para o Manaus já que em caso de classificação o time amazonense ganharia R$ 625 mil em premiação. Com a eliminação o Gavião do Norte volta suas atenções para o Campeonato Amazonense, onde busca o tricampeonato. A partir de maio, o time inicia a caminhada na Série D, em busca de uma inédita classificação.
Partida
Logo aos 5 minutos o Manaus mostrou suas garras. Derlan arriscou finalização de longe e não exigiu grande esforço do goleiro do Vila Nova. No lance seguinte, no entanto, Hamilton mostrou toda sua estrela e habilidade para acertar chute no ângulo, em uma finalização de muita categoria para abrir o placar para o time amazonense incendiar a partida.
Mesmo com a vantagem no placar, o Manaus seguiu pressionando o adversário e Hamilton seguiu como principal peça do time da casa. O jogador levou a melhor em praticamente todas as bolas que recebeu e comandava o ataque amazonense.
Aos 23, o Vila Nova teve sua primeira chance e justamente com o seu melhor jogador. Em chute de fora da área, Danilo finalizou de longe e assustou, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. O Gavião, no entanto, conseguiu retomar o controle da partida, sem se expor ao ataque adversário e ainda voltou a levar perigo aos 34 em finalização de Jean Carlos que foi para fora, na última boa chance do primeiro tempo.
Reportagem Acritica