O menino de 15 anos que tinha ficado tetraplégico após sofrer uma queda durante um treino de jiu-jitsu morreu nesta segunda-feira (18), após uma parada cardiorrespiratória. Douglas Souza Braga estava internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu desde o dia 27 de julho, quando a queda aconteceu.
O jovem passou quase dois meses internado com complicações clínicas e neurológicas. Inclusive, ele já tinha sofrido uma outra parada cardíaca antes.
Douglas teve uma lesão grave na coluna após uma suposta queda no Centro de Treinamento Renan Teodoro, que é credenciado ao grupo GFTeam, em Japeri.
A mãe conta que, no dia 27 de julho, recebeu uma ligação do centro dizendo que o filho tinha caído. Por ele praticar a luta desde os 8 anos, Suzane Santos pensou que não havia sido nada grave. Além disso, o instrutor tinha dito que foi “uma coisa boba”. Douglas já era faixa laranja.
Segundo relatos, Douglas estava treinando com um jovem de 18 anos, mais graduado que ele e sem supervisão de um instrutor. Estaria acontecendo um aulão nesse momento, e o professor estava tirando fotos, segundo um colega do menino.
Após a tomografia no hospital, porém, foi confirmado que Douglas tinha ficado tetraplégico.





