Morre Ivan Guimarães, radialista e ex-dirigente de São Raimundo e Nacional, aos 67 anos

(Foto: Reprodução/Instagram)

Uma das grandes figuras do futebol amazonense, Ivan Guimarães, radialista e ex-dirigente de São Raimundo e Nacional, morreu na tarde desta terça-feira (4), aos 67 anos. Ivan estava internado desde o dia 14 de janeiro no Hospital Rio Negro e alternava idas e vindas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Nas redes sociais, o São Raimundo – clube pelo qual Ivan teve suas principais conquistas no futebol – emitiu uma nota oficial lamentando o falecimento de seu ex-dirigente.

“A diretoria de futebol do São Raimundo Esporte Clube informa, com muito pesar, o falecimento do ex-diretor Ivan Guimarães. Guimarães, diretor de futebol do clube entre 1996 e 2007, participou ativamente do período áureo do clube, com cinco títulos estaduais, três Copas Norte e inúmeros sucessos de bilheteria. Desejamos força aos amigos, familiares e ao seu filho, o árbitro e ex-atleta Ivan Guimarães Júnior. Descanse em paz”, lamentou o perfil oficial do São Raimundo.

Foi justamente no Tufão da Colina que Ivan conseguiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 1999, quando foi vice-campeão da Série C, ficando atrás apenas do Fluminense. Ele também foi campeão do Barezão em 1997, 1998, 1999, 2004 e 2006 – justamente a última vez que o São Raimundo conseguiu levantar um título da elite amazonense.

Como dirigente do São Raimundo, ele ajudou o clube nas conquistas da Copa Norte e na participação na Copa Conmebol. Ivan ainda foi diretor de competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e dirigiu a Associação dos Cronistas Esportivos do Amazonas (ACREA). Ele chefiava o departamento de esportes da Rádio Rio Mar, onde também era comentarista nas partidas. Além disso, trabalhou na antiga Rádio Baré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui