Prefeitura de Parintins e Liga Desportiva realizam final do Parintinzão 2025, neste sábado (8)

Com o grito de campeão entalado na garganta há um longo período, as equipes de Amazonas e São Vicente entram em campo neste sábado, 8 de novembro, para definir o título do Campeonato Parintinense de Futebol – o “Parintinzão 2025”. O duelo acontece no estádio Tupy Cantanhede, o Tupyzão.

Uma grande festa esportiva está programada pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que junto com a Liga Desportiva de Parintins (LDP), realizam a competição. Esse ano, de forma inédita, contou a participação das 16 equipes filiadas.

A final da primeira divisão do futebol parintinense, com entrada gratuita para torcedores, inicia às 17h, com a disputa de terceiro lugar entre Esporte Clube Parintins e São Cristóvão. O prefeito Mateus Assayag, a vice Vanessa Gonçalves, o deputado federal Saullo Vianna, a deputada estadual Mayra Dias e o ex-prefeito Bi Garcia, confirmaram presença para prestigiar a grande decisão.

O Amazonas, que conta em sua galeria com 14 títulos, vai jogar para quebrar um jejum de conquista que não vem desde 2009. O São Vicente, campeão em 2012, busca em 2025 seu segundo título da primeira divisão do futebol local.

Preparação das equipes

“Estamos nos preparativos, sabemos da importância dessa final para a equipe do São Vicente. Todos os nossos jogadores estão focados nessa final. A gente chegou com bastante mérito nosso e a gente vai lutar, nós acreditamos e com muita fé vamos buscar o título. Na semana, trabalhamos não só a parte tática, a parte técnica, mas a parte mental dos nossos jogadores”, explica o treinador do São Vicente, Osione Costa.

Do lado rubro negro, o presidente Alair Reis, destaca o foco da equipe para o resgate do título. “Fizemos ontem o nosso último treino no campo do gordo e graças a Deus foi muito bom. Vamos com os mesmos jogadores para a final, almejando esse título e espero que Deus nos abençoe, não desmerecendo a equipe do São Vicente l, que também é um time que mereceu estar nesta final. Chamo o povo parintinense a retornar ainda mais ao estádio e torcer pelo seu clube, em especial, aos torcedores do Amazonas, ajudando a retomar o título”, destaca.

Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Fotos: Kedson Silva – SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui