Reconhecimento: Handebol feminino, vice-campeão no JEBS, é recebido com festa em retorno a Parintins

Na manhã desta quinta-feira, 30, a equipe de handebol feminino da Escola Municipal Charles Garcia, chegou em Parintins e foi recepcionada com festa. Com apoio total da Prefeitura de Parintins, as atletas participaram de forma inédita e conquistaram medalha de prata nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), um marco histórico para o esporte parintinense.

O reconhecimento foi comandado pelo secretário de esporte, Luan Cavalcante, e contou com a presença de familiares, amigos e professores que se reuniram para aplaudir as medalhistas que conquistaram um feito inédito para o Amazonas.

“É maravilhoso retornar e ser recepcionada por muita gente que amamos. Isso pra quem vai pra longe jogar, essa torcida por nós é muito importante, porque sem eles nada disso seria possível. Foi um grande sonho ter ido pra fora jogar, porque sempre era os meninos, e essa foi a primeira vez que o handebol feminino foi e com apoio da Prefeitura. Foi muito bom, recebemos várias coisas, alimentação, hospedagem, transporte, passagem, uniformes, tudo de graça”, contou satisfeita.

Mãe da atleta Caroline, Rafaela Andrade, enalteceu a luta das meninas em quadra. “Elas foram guerreiras até o final, infelizmente não deu pra trazer a primeira colocação, mas estamos felizes com a medalha de prata. O esporte hoje em dia está sendo muito importante na vida delas, graças a Deus, elas estão se motivando cada dia mais, saindo das ruas e isso é importante. Graças a Deus, o prefeito está nos ajudando também, na nossa época de atleta não tínhamos esse reconhecimento, mas, graças a Deus, elas trouxeram a prata pra gente e estou muito orgulhosa da minha filha”, disse emocionada.

Participação nos JEBs

As parintinenses chegaram ao pódio depois de realizarem cinco jogos, obtendo 70% de aproveitamento, com três vitórias (Rio de Janeiro, Brasília e Paraná) e duas derrotas (Paraíba e Pernambuco).

“Ficamos com a medalha de prata, mas pra mim é uma conquista, pra sair daqui e brigar entre 27 estados e ficar em segundo colocado, eu estou muito feliz. Só gratidão e mais uma vez, parabenizar essas meninas que foram lá e jogaram de igual pra igual com as equipes dos outros estados”, comemora o treinador Márcio Santos, que já foi campeão brasileiro com o masculino infantil.

A atleta Emily Cardoso diz estar muito feliz por ter participado dos jogos. “Nunca tinha saído de Parintins e, só esse ano, por meio do handebol, já tive oportunidade de ir em Manaus pela primeira vez e pra fora do estado. Agradeço os professores Márcio e Rian por terem me chamado, acreditado e me treinado. Também agradeço a Prefeitura de Parintins por todo apoio, e estou muito feliz, queríamos o ouro, mas estou orgulhosa da conquista da medalha de prata”, enfatiza.

Incentivo da Prefeitura

Com total investimento da Prefeitura de Parintins, sob gestão do prefeito Mateus Assayag e Vanessa Gonçalves, a equipe de handebol recebeu apoio com passagens fluviais e aéreas, transporte, alimentação, além de ajuda financeira, garantindo a ida, participação e retorno da delegação parintinense, viabilizando a subida ao pódio nacional.

“Ao prefeito Mateus Assayag, só tenho a agradecer, gratidão eterna pelo único apoio que tivemos, que foi da Prefeitura de Parintins, se não fosse esse apoio, a gente não tinha chegado em Uberlândia, para participar e o Amazonas ia ficar de fora. Mas, ele nos estendeu a mão e nos deu todo apoio para a conquista dessa medalha que é o resultado de um trabalho que a gente vem desenvolvendo em uma escola da rede municipal, por meio da secretaria de esporte”, agradece Márcio Santos.

O secretário de esporte, Luan Cavalcante, exalta o apoio da Prefeitura de Parintins que incentiva os atletas para que cheguem nas disputas nacionais. “A gente sabe que é muito difícil uma escola municipal já ser campeã a nível estadual, e agora, sendo vice-campeã a nível brasileiro. Toda a estrutura logística junto a delegação de Parintins foi dada pela Prefeitura, além de toda uma estrutura que o município já dispõe de ginásios, materiais esportivos e profissionais de educação física qualificados”, conclui o secretário.

Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Fotos: Sidney Simas – SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui