O jogo
Fluminense e Vitória se enfrentam, nesta quinta-feira, a partir das 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. Sem vencer há duas rodadas, o Tricolor encara o Rubro-Negro, que ganhou os dois últimos jogos.
Por conta do recente desempenho, a equipe baiana se aproximou da carioca na tabela de classificação. O Flu, com 27 pontos, é o 11º colocado, dois pontos a mais do que o Vitória, o 13º.
Fluminense – técnico Marcelo Oliveira
Após cumprir suspensão, Gum retorna ao time. Porém, Marcelo Oliveira tem um novo desfalque: o meia Soronoza. O treinador manteve a realização de treinos fechados, ou seja, não revelou a escalação. Luciano ou Júnior Dutra devem começar a partida.
Quem está fora: De Amores (joelho direito), Marquinhos Calazans (joelho direito), Felipe (joelho direito), Pedro (joelho direito) e Gilberto (joelho esquerdo) estão machucados. Sornoza defende a seleção do Equador.
Pendurados: Airton, Ibañez, Jadson e Júnior Dutra.
Vitória – técnico Paulo Cézar Carpegiani
Embora possa contar com quase todos os seus titulares, o treinador não vai ter o seu principal jogador. Como Neilton está suspenso e Lucas Fernandes, natural substituto, impossibilitado de jogar porque pertence ao Fluminense, Carpegiani vai ter que mandar a campo um jogador com características diferentes. Rhayner é o mais cotado para a vaga, mas Nickson também briga por uma chance.
Quem está fora: Neilton e Marcelo Meli estão suspensos. Lucas Fernandes não pode jogar porque pertence ao Fluminense. Recém-contratado e regularizado, Fabiano está machucado. Arouca, Wallison Maia, Willian Farias, Juninho e Luan seguem em recuperação de lesão.
Pendurados: Erick, Jeferson, Kanu, Léo Ceará, Rodrigo Andrade, Ruan Renato e Wallyson.
Arbitragem:
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita a partida. Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Leirson Peng Martins (RS) serão os auxiliares.