Sean Strickland surpreendeu o mundo ao vencer Israel Adesanya na luta principal do UFC 293, neste sábado, em Sydney, na Austrália, e conquistar o cinturão dos médios (até 83,9kg) do Ultimate. Tratado como azarão, o norte-americano conectou os melhores golpes, foi mais contundente, venceu o duelo por decisão unânime e conquistou o título da categoria. Em entrevista ainda no octógono, o novo campeão não escondeu a emoção e revelou que duvidou de si mesmo antes do duelo.

– Nem em um milhão de anos pensei que estaria aqui. Não estou chorando, estou tentando me controlar. Izzy é brabo, todo mundo sabe, ele derrotou a maioria facilmente. Duvidei de mim, mas os fãs na Austrália me motivaram. Quando estava entrando e ouvi vocês, isso me motivou. Quero agradecer a vocês por essa vitória. Esse metal na minha cintura não quer dizer nada. A vida que você vive é o que importa, e eu estou vivendo com vocês – disse Strickland após o duelo.
Além disso, dois brasileiros lutaram no evento e fizeram bonito: Gabriel Miranda conquistou a vitória em menos de um minuto, e Felipe dos Santos acabou superado por pontos em sua estreia na organização, mas travou uma batalha de tirar o fôlego.
Sean Strickland simplesmente esmagou e passou o trator no Israel Adesanya e é o novo campeão dos médios do UFC!
Hoje todas as pessoas de bem vão dormir felizes , porque o lutador mais seboso do mundo foi amassado e embrulhado para presente EM CASA . #ufcbr pic.twitter.com/hnBPSCVJXO
— Futebol Show Total (@futebolshowtt) September 10, 2023
A luta principal
Sean Strickland foi andando para frente e buscou encurtar a distância nos primeiros instantes da luta, enquanto Adesanya foi medindo a melhor distância enquanto aplicava chutes baixos e altos. Na reta final do round, o norte-americano acertou um lindo direto de direita em cheio em Adesanya. O nigeriano foi a knockdown, Strickland partiu para cima e castigou o adversário com sequências de socos na cabeça de Israel, que resistiu bravamente.
Na minha contagem STRICKLAND CAMPEÃO PESO MEDIO DO UFC.#UFC293 pic.twitter.com/YLJfcgzpLj
— EduCRFla (@EduCRFlamengo) September 10, 2023
Stirckland seguiu buscando encurtar a distância ao andar para frente e tentar encurralar o adversário na grade no segundo round. No entanto, Adesanya controlou a distância, apresentou maior volume de golpes, foi castigando a perna do norte-americano com chutes e conectou os melhores golpes, incluindo um bom direto.
No terceiro assalto, Sean Strickland continuou caminhando para frente, mas teve mais iniciativa que no round anterior. Adesanya, no entanto, deixou de lado a atuação baseada nos contragolpes, buscou os golpes e conseguiu ocupar mais o centro do octógono. Strickland conectou alguns diretos e viu o adversário usar e abusar da esquiva para escapar de sua mão.
No quarto round, os lutadores mantiveram o padrão de movimentação dos assaltos anteriores. No entanto, Strickland foi mais contundente e encaixou golpes duros, aplicando algumas blitz no round, incluindo um bom direto e uma sequência de socos, além de um jab limpo e mais uma combinação de socos.
Strickland manteve o bom desempenho na defesa de golpes no round final e continuou caminhando para frente. Adesanya foi girando no octógono e buscando chutes baixos no início do round, mas reduziu a marcha ao longo do assalto. O norte-americano aplicou diversos chutes frontais, foi mais atuante e fechou em grande estilo uma bela exibição, que lhe rendeu o título da categoria.





