Detran-AM inicia nova etapa da Operação Carga Pesada e registra 76 irregularidades

 Condutor não habilitado, pneus em mau estado de conservação e cor do veículo alterada foram principais infrações identificadas

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22/05), a nova etapa da Operação Carga Pesada, em Manaus. A ação ocorreu nas avenidas Mário Ypiranga e Maneca Marques, bairro Parque 10 de novembro, na zona centro-sul, e registrou 76 irregularidades e a remoção de um veículo de grande porte.

Entre as infrações registradas pela operação, as principais foram:  a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria diferente do veículo, condutor não habilitado, pneus em mau estado de conservação, e cor do veículo alterada.

A operação também removeu um caminhão trator e o semirreboque por apresentarem irregularidades que comprometiam a segurança viária, como o mau estado de conservação dos pneus e a CNH de categoria diferente. A remoção do veículo ocorreu na avenida Mário Ypiranga.

Além das remoções e autuações realizadas durante a operação, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de dois caminhões foi recolhido, tanto em formato físico quanto digital. A medida foi tomada para que os proprietários possam corrigir, no prazo de até sete dias, as irregularidades identificadas que, apesar de não comprometerem diretamente a segurança viária, precisam ser sanadas conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O coordenador da Fiscalização de Trânsito do Detran-AM, Arthur Cruz, explica que a ação tem como foco principal promover mais segurança viária por meio da fiscalização e da conscientização dos condutores de veículos de grande porte que circulam pela capital.

“A Operação Carga Pesada tem o objetivo de garantir que a legislação de trânsito seja devidamente cumprida pelos condutores de veículos pesados. Irregularidades nesse tipo de transporte representam riscos sérios, e nossa equipe tem atuado para coibir essas infrações, como as que foram identificadas nesta nova etapa da operação”, reforça Arthur Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui