Governo do Amazonas leva investimento de R$ 251 mil a agricultores e pescadores de Amaturá

Os 18 projetos de crédito rural irão beneficiar produtores rurais indígenas e não indígenas do município

Foto: Divulgação / Idam

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou, nesta segunda-feira (10/07), uma ação de crédito rural, beneficiando agricultores e pescadores das comunidades indígenas de Bom Pastor, Nova Itália e Canimaru, bem como o público do assentamento Niterói, no município de Amaturá (distante 909 quilômetros de Manaus). Foram aprovados 18 projetos de financiamento, com um valor total de R$ 251 mil.

Um grupo de 18 produtores rurais, entre indígenas e não indígenas, atuantes na agricultura familiar e na pesca artesanal foram beneficiados com a medida. A iniciativa partiu da necessidade de se levar atendimento e crédito rural às comunidades isoladas. A atividade também teve a participação do gerente de Crédito Rural do Idam, Luiz Antônio Nascimento, e do técnico Eurico Paulo.

“Nossa equipe está levando investimento, por meio da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), para a pesca artesanal na forma de capital de giro e equipamentos para desenvolver a atividade, como balieira de alumínio, motores rabeta e refrigeradores. Também há projetos com financiamento para o plantio de mandioca, que incluem capital de giro e equipamentos como roçadeiras, motores rabeta e refrigeradores”, delineou o técnico em agropecuária do Idam Gustavo Mafra.

Ainda segundo Mafra, esta ação representa o começo para mais atividades, à medida que mais produtores rurais de Amaturá terão acesso às linhas de crédito da Afeam como parte das ações do Idam no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui