Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Figueiredo vai incentivar produção rural no município

AMAZONAS – Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo (PMPF) vai viabilizar a reestruturação do solo de vicinais existentes no município para incentivar ainda mais a produção rural na região.

A ação conjunta foi acordada na manhã desta terça-feira (15), durante reunião na sede da Sepror. 


Mecanização, correção do solo e recuperação de vicinais foram alguns dos assuntos tratados. Participaram da conversa o prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, o vice-prefeito, Mário Abrahão, e o titular da Sepror, José Aparecido dos Santos. As obras, que devem facilitar o acesso aos ramais da cidade, estão previstas para início do mês de julho. De acordo com o secretário da Sepror, a iniciativa é um reconhecimento do grande potencial de Presidente Figueiredo enquanto celeiro turístico e de produção rural.

Durante a reunião, o prefeito Romeiro Mendonça explicou que o solo de Presidente Figueiredo é muito denso de árvores, o que impossibilita o aproveitamento de muitas áreas de plantio, e quando se planta, fica difícil colher. “A proposta do trabalho que será realizado nos próximos meses é a retirada das raízes de árvores que já foram extraídas do solo durante os últimos anos, deixando- o sem obstáculos para se plantar e colher. Mecanização, que só é possível com auxílio de máquinas”, enfatizou o chefe do Executivo Municipal.

Na oportunidade, Romeiro Mendonça salientou a satisfação pelo reconhecimento do Estado ao município e reforçou sobre o potencial que a cidade representa. “A capacidade de produção rural de Presidente Figueiredo é gigantesca. Sabemos da importância em priorizar melhores condições aos agricultores, para que possam escoar seus produtos com mais qualidade e eficiência, fortalecendo a economia do nosso município. Recebemos com muita gratidão o incentivo do Estado”, declarou Romeiro Mendonça. 

Uma nova reunião está marcada para a próxima sexta-feira (18), na sede da Secretaria de Estado de Produção Rural. Na ocasião, deverão ser tratados os prazos de conclusão das obras, além da demarcação das primeiras comunidades que serão contempladas com a intervenção no solo.


Texto – Bruna Souza Amaral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui