A proposta do evento é promover o fortalecimento da política nacional de segurança alimentar
Com o objetivo de sensibilizar os gestores municipais e a sociedade civil sobre a importância da adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, vinculada ao Ministério da Cidadania, a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) e o Conselho de Segurança Alimentar promoverão, nos próximos dias 25 (quinta-feira) e 26 (sexta-feira), o 1º Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional.
O evento, cujo tema é “O Sisan e sua intersetorialidade”, acontecerá no auditório da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (ENS-UEA – avenida Djalma Batista, nº 2.470, Chapada, zona centro-sul). As atividades serão realizadas das 8h às 12h, com pausa para almoço. No período da tarde, o evento acontecerá das 14h às 16h.
A proposta do seminário é que as discussões subsidiem os gestores municipais a desenvolverem metas, ações e projetos que fortaleçam e possibilitem avanços na política de segurança alimentar. Os organizadores esperam que 150 pessoas, entre gestores e representantes da sociedade civil, compareçam ao avento.
“Nós reforçamos o convite para que a participação seja significativa, uma vez que o tema é muito importante para a sociedade”, afirmou a secretária executiva da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional, Érika Bernardes.