Novas famílias foram beneficiadas com a entrega de cartões do Auxílio Estadual, na manhã deste sábado (20/12), no Centro de Convenções Vasco Vasques. Ao todo, foram 2.500 cartões entregues pelo governador Wilson Lima ao público presente, que comemorou o acesso ao benefício.
As últimas entregas do cartão haviam ocorrido em 2023 e estão sendo retomadas em 2025. Até 2026, 30 mil novas famílias passam a receber o Auxílio Estadual, que já atende 300 mil famílias na capital e interior, com o pagamento mensal de R$ 150.
“A Seas desempenha o papel de fazer a busca ativa das pessoas que mais precisam do benefício e utilizamos o CadÚnico para isso. É um valor que faz muita diferença para cada um, ainda mais considerando a chegada do Natal”, destacou a titular da Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas), Kely Patrícia.
“Me sinto muito grata, porque era algo que eu aguardava há algum tempo. Gritei de alegria quando vi que fui contemplada. Já estou pensando no que vou preparar para a ceia com o dinheiro”, disse a nova beneficiária, Sandrely Sobrinho.
Uma nova realidade também para a Raimunda Pereira, 56, que não escondeu a emoção ao receber a notícia de que seria contemplada com o Auxílio Estadual.
“Quando cheguei aqui e vi meu nome no meu cartão, foi uma sensação muito boa. Vai me ajudar demais nas contas da casa”, acrescentou a outra beneficiária, Raimunda Pereira.
Além da capital, novos cartōes já foram entregues em Maués, Uarini, Coari, Autazes, Japurá, Alvarães, Tefé, Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Itacoatiara, Nova Olinda do Norte, Manacapuru, Tapauá e Parintins, ampliando o alcance do programa e fortalecendo a política de transferência de renda no estado.
FOTOS: Arthur Castro/Secom





