Consultas e atendimentos de dentistas em unidades móveis, perícias médicas e outros atendimentos do INSS, carteira de identidade e microchipagem para cães e gatos, renegociação de dívidas da Caixa, cadastro para o ID Jovem, que dá direito a passagem gratuita em ônibus interestadual, e atualização da vacinação para crianças e adultos. Esses são alguns dos serviços previstos para a segunda edição do Governo do Brasil na Rua, que será realizado na comunidade de Heliópolis, na zona sul da capital paulista.
Os serviços estarão disponíveis para a população entre 8h e 16h do sábado, dia 20, na rua Marechal Pimentel, ao lado da Paróquia Santa Edwiges.
A ação tem como objetivo levar os serviços diretamente aos moradores de cada território. O conjunto de serviços é disponibilizado em uma estrutura que reúne estandes na chamada Feira da Cidadania.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, lembrou a facilidade para a população de ter os serviços reunidos num lugar só. “Às vezes a pessoa vai ao local por uma coisa, chega lá e encontra também outra coisa e vai valorizar a viagem. No final, vai conseguir resolver 3, 4, 5 coisas de uma vez”, explicou o ministro.
A primeira edição do Governo do Brasil foi realizada no Sol Nascente, em Brasília, uma região com mais de 300 mil pessoas, e realizou milhares de atendimentos que envolveram desde a microchipagem de cães e gatos até perícias do INSS e procedimentos de acupuntura.
O Governo do Brasil na Rua será realizado nas 27 capitais e em outras 3 cidades do interior até junho de 2026, priorizando localidades com grande demanda por serviços, vulnerabilidade social e importância estratégica.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
Legenda da foto: A ação tem como objetivo levar os serviços diretamente aos moradores de cada território. Foto: Estevam Rafael\Seaud\PR





