
Milhares de pessoas assinaram uma petição se opondo ao plano de usar atiradores de elite montados em helicópteros para conter a população de cervos-mula que está causando estragos no ecossistema de uma ilha da Califórnia.

“A população de cervos de Catalina, que é 8x – 10x a densidade do continente, está sofrendo e ao mesmo tempo devastando nosso frágil ecossistema enquanto tentam sobreviver”, afirmou a Catalina Island Conservancy em seu plano de restauração .
Apesar do rebanho de cerca de 1.800 veados destruir habitats e vegetação, causar erosão do solo e ameaçar outras espécies, alguns residentes dizem que a caça é cruel, informou o Los Angeles Times .
“ELES NÃO ESTÃO TENTANDO MATAR SEUS CERVOS, ELES ESTÃO TENTANDO MATAR SEUS CERVOS”, diz uma petição, “Pare a matança de cervos-mula na Ilha Catalina”, que tinha mais de 3.500 assinaturas na manhã de segunda-feira.
O plano prevê que os caçadores da organização sem fins lucrativos White Buffalo Inc., com sede em Connecticut, usem rifles estilo AR-15 em helicópteros no próximo outono para abater os cervos-mula que vagam pelo interior inacessível da ilha, de acordo com o LA Times.
Os cervos-mula, introduzidos na ilha do sul da Califórnia na década de 1930 , aumentaram em população devido à falta de predadores naturais. Os visitantes alimentam os cervos com frequência e ilegalmente, que costumam vagar por pontos turísticos populares.
Algumas alternativas provaram ser ineficazes, incluindo o atual programa de caça , que só permite a morte de 200 animais por ano, informou o LA Times, e as leis da Califórnia impedem a tutela de fornecer alimentos adicionais aos veados, enquanto a água aumentaria a possibilidade de doenças. transferir.
“A ilha e os cervos estão lutando pela sobrevivência e nenhum deles está vencendo”, disse o CEO da Catalina Island Conservancy, Whitney Latorre, ao LA Times. “A menos que resolvamos a questão dos veados, a ilha tornar-se-á cada vez mais vulnerável às consequências devastadoras provocadas pelo aumento das temperaturas e pela seca”.
A tutela consultou o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia (CDFW) e determinou que um “programa estratégico de manejo de cervos” era necessário para ajudar a ilha, que está “em um ponto crítico”, de acordo com o plano de restauração.
No entanto, os oponentes estão solicitando a intervenção da mesma agência estatal.
“Existem várias áreas de preocupação que nós, como cidadãos do Estado da Califórnia, instamos o CDFW a considerar suficiente para negar o atual pedido da Catalina Island Conservancy para abater os cervos”, diz a petição.
A vice-presidente da Catalina Island Humane Society, Dianne Stone, disse ao LA Times que a caça proposta é “violenta e feia”.
“Somos totalmente contra o abate de veados inocentes na Ilha Catalina”, disse ela.
A tutela é um fundo privado de terras que administra cerca de 88% dos aproximadamente 48.000 acres da ilha.
Muitas outras populações animais ameaçaram a Ilha Catalina no passado, incluindo cabras, bisões e suínos, de acordo com o LA Times.
Nem a Catalina Humane Society nem a Catalina Conservancy responderam imediatamente aos pedidos de comentários.
Kassy Dillon é repórter da Digital Originals. Você pode contatá-la em kassy.dillon@fox.com e segui-la no Twitter em @kassydillon .




