A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) promoverá uma edição especial do Feirão do Pescado, em dois pontos estratégicos da capital, nos dias 28 e 29 de novembro. As tratativas para a realização da ação iniciaram nesta sexta-feira (31/10), durante reunião com equipe técnica do órgão, onde foram discutidas questões relacionadas à logística e estratégias de planejamento.
O Feirão do Pescado, como explica a chefe do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros (Dnap) da ADS, Loiana Brito, será realizado no Centro Cultural Povos da Amazônia – antiga Bola da Suframa, zona sul; e no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte.
“A população poderá adquirir o pescado nesses dois pontos da capital, sendo que as vendas no dia 28 serão das 5h30 às 19h, e no dia 29 das 5h30 às 13h”, explicou Loiana Brito.
Reunião de alinhamento
Durante a reunião, foram discutidos aspectos fundamentais sobre logística, descarte dos resíduos e informações gerais sobre a organização do evento. Na ocasião, o engenheiro de pesca da ADS, Aprígio Mota, explicou que ADS irá realizar esta edição especial para apoiar os piscicultores que irão comercializar peixes regionais de qualidade à população.
“Hoje promovemos a primeira reunião da edição especial do Feirão do Pescado. Que acontece como mais uma oportunidade de comercialização de peixes oriundos da nossa piscicultura e também do manejo. Esta será mais uma oportunidade para o público da capital comprar seu peixe com qualidade, certificado, legalizado e a um preço acessível”, destacou Aprígio Mota, que é um dos coordenadores da iniciativa.





