O deputado federal Amom Mandel se envolveu em uma confusão com policiais militares durante uma abordagem na noite desta quinta-feira (04/01), na zona leste de Manaus. O caso acabou indo parar no 14º Distrito Integrado de Policia Civil.
Até agora, o parlamentar não esclareceu nada sobre o assunto. Uma fotografia dele na Delegacia foi registrada por uma pessoa que estava no lugar e começou a circular em grupos de Whatsapp no fim da manhã desta sexta-feira (05/01).
Segundo testemunhas o deputado deu voz de prisão para guarnição e para o Coronel Peter. Fato que precisa ser esclarecido.
Boletim de ocorrência que circula nas redes sociais. Fonte @bryandolzane
Versão da ROCAM: A polícia avistou um carro por volta das 22h de 04/01. (Estava ocorrendo a Op. Impacto). O carro de Amom estava transitando na Autaz Mirim com luzes apagadas, em zig zag, com velocidade incompatível; o carro possui insul-filme. Segue,
A polícia (dois pm) afirmam que foram feitos sinais sonoros, verbalização e gestos para o veículo parar, porém o carro não parou. Também afirmam que o carro aumentou sua velocidade, aumentando a suspeita dos policiais. A PM diz que o veículo ultrapassou um ônibus e só parou (+), depois de inúmeras tentativas. Foi solicitado que baixassem o vidro. A polícia chegou a suspeitar que poderia ser um sequestro. A abordagem foi feita com as armas em punhos (procedimento padrão), e depois de constatado a falta de perigo, baixou-se as armas. Nesse momento Amom Mandel perguntou o motivo da abordagem. E a polícia respondeu as razões citadas anteriormente. Amom desceu do veículo exaltado, segundo a PM, questionando a abordagem. A polícia explicou que ocorria a Op. Impacto. Então Amom perguntou quem era o comandante da Operação, e disse que faria ligações. Segundo a polícia, o deputado perguntou se sabiam com quem estavam falando. Depois disso, compareceram no local o subcomandante do CPE, o subcomandante geral da PMAM e o secretário de seg. do estado do AM. Todos se deslocaram para o 14° DIP.
Recuo
O brabo havia anunciado que faria esclarecimento a imprensa na sede da Polícia Federal, depois arregou.
O nobre deputado virou meme na imprensa Baré.
O espaço está aberta para que o nobre deputado e ex-candidato a prefeito possa se manifestar.

Porque alguns políticos não gostam de ser parados em blitzes policiais?
— Jefferson Coronel (@JefersonCoronel) January 5, 2024
Bizarro‼️ Você sabe que o Amom não suporta ficar por baixo, né? Por isso, ele acabou de marcar uma coletiva na sede da Polícia Federal (PF) para fazer o clássico show de sempre. E já prometeu uma denúncia inédita sobre a segurança no AM. Sempre um espantalho diferente. pic.twitter.com/r3Wydieg0a
— Bryan Dolzane (@bryandolzane) January 5, 2024





