Vídeo: Briga com a Rocam, nenhuma emenda para gestão muncipal e agora acusado de jogar lixo em Manaus, que fase, esse é Amom Mandel

Reprodução Rede Social

Com mais de 7,5 mil votos e apenas 19 anos, Amom Mandel Lins Filho (na época Podemos) foi o vereador mais jovem eleito nas eleições municipais de 2020 em Manaus. Mandel (hoje do Cidadania) foi o deputado federal mais votado pelo Amazonas, em 2022. Com mais de 280 mil votos no estado, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas parece que isso não tem feito bem ao moleque birrento deputado.

Amom é neto do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Domingos Jorge Chalub, e enteado do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM), Mario de Mello e seu pouco tempo de político tem mostrado que falta maturidade, serenidade, respeito e principalmente humildade.

Em Manaus o birrento deputado vem se envolvendo em diversas polêmicas, a principal é a de não assumir o que realmente quer para sua vida política. A briga com David Almeida parece que virou caso de novela. Após eleito, Amom, tem dedicado o mandato federal todo para perseguir o prefeito de Manaus, ele conseguiu até esquecer que é deputado federal, e pode ser chamado de deputado municipal com maestria.

Emendas para Manaus

Mandel conseguiu aparecer com uma, que aliás, foi destinada ao Governo do Estado e não para a prefeitura de Manaus. O nobre moleque birrento, esqueceu inclusive da educação para autistas no munícipio. Que moral um deputado que não destina um projeto ou emendas para a administração municipal, tem para cobrar o prefeito?

Polêmicas com a Rocam

Uma abordagem policial envolvendo o deputado federal e policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) resultou em Boletim de Ocorrência (BO), na noite de quinta-feira (04/01/2024), no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Leste de Manaus.

No termo de declarações, os policiais militares Johnes Fernandes Costa e Marco Aurélio Pedrosa Ramos, lotados na Rocam, informaram que estavam em serviço sob a “Operação Impacto” em conjunto as equipes Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms).

Durante o patrulhamento pela avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste, área de intenso tráfico de drogas, a guarnição avistou um veículo Byd Dolphin, cor cinza, de placa QZU-8H32, trafegando com luzes apagadas, trocando de direção e velocidade de forma imprevisível, sem qualquer sinalização (seta).

Em virtude de o veículo possuir insulfilm, impossibilitando saber quem estava dirigindo, a equipe policial procedeu com sinais sonoros, gestos e verbalização para abordagem. Entretanto, o condutor ignorou e aumentou a velocidade do veículo com ultrapassagem a um ônibus, sendo interceptado próximo à bola do produtor.

Os policiais desceram da viatura com armas de fogo em punho e ordenaram que baixassem os vidros para procedimento padrão da Polícia Militar. O passageiro do automóvel, o deputado federal Amom Mandel, desembarcou exaltado e questionou o motivo da abordagem: “Sabe com quem está falando”?

O policial Johnes, por sua vez, explicou as razões da abordagem em decorrência da operação em andamento que visava combater crimes na zona Leste, e informou que horas antes na região armas de fogo haviam sido apreendidas. O parlamentar, então, perguntou pelo nome do comandante da ação policial, e afirmou que faria ligações para relatar o abuso de autoridade.

Minutos depois do ocorrido, o subcomandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), o subcomandante geral da PM, e o titular da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o coronel Vinícius Almeida, compareceram no local, e as partes conduzidas para a unidade policial.

Lixo

Neste sábado, o deputado despejou um caminhão de lixo na rua, em frente ao aterro sanitário da cidade, sem qualquer justificativa legal para a prática do crime ambiental, afrontando a legislação vigente.

URGENTE: Prefeitura denuncia deputado Amom Mandel à Polícia Federal por prática de crime ambiental

 

O espaço está aberto para ue os citados possam se manifestar. No e-mail chumbogrossomanaus@gmail.com.

Essa é uma opinião do autor, Ronaldo Aleixo, e não reflete necessáriamente a opinião do Portal Chumbo Grosso.

Atualização ás 21h

Secretário Municipal acusa Amom de show eleitoral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui