Parintins celebrou seu 172º aniversário na noite de segunda para terça-feira, com uma festa que atraiu um grande público ao Bumbódromo. O evento, promovido pela Prefeitura de Parintins, trouxe uma programação repleta de atrações, com destaque para o cantor Mano Walter, que fez o público vibrar com seus maiores sucessos. O evento começou às 20h e se estendeu pela madrugada.
A festa contou com uma combinação de talentos locais e nacionais. Mano Walter subiu ao palco na madrugada, levando os presentes a cantar os seus hits de forró de vaqueijada.
O tradicional parabéns à cidade, contou com a presença dos bois Caprichoso e Garantido e autoridades.
O prefeito Bi Garcia destacou o sucesso do evento. “Estamos celebrando os 172 anos de Parintins, uma cidade que cresceu muito durante meus quatro mandatos. Avançamos na geração de empregos, educação e infraestrutura, e agora encerro com o sentimento de dever cumprido. Agradeço ao povo de Parintins pelo apoio, e tenho certeza de que a cidade continuará se desenvolvendo”, disse.
As apresentações dos bumbás emocionaram o público e reforçaram o orgulho cultural da população, que se uniu para celebrar a história e as tradições de Parintins.
Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso, frisou a importância da arte e da cultura para a cidade. ”Parintins é uma cidade diferenciada, abençoada com o dom da arte. Nos sentimos orgulhosos de fazer parte dessa história e de ter elevado o nome de Parintins por todo o Brasil e pelo mundo, em eventos como as Olimpíadas, Panamericanos e Carnaval. Hoje é um dia de vibrar e comemorar, pois Parintins é referência na cultura e na identidade cultural do Amazonas. Como artista e presidente, é só motivo de celebração”, falou.
Fred Góes, presidente do Boi Garantido, falou sobre a forte conexão entre Parintins e o Festival Folclórico, enfatizando a importância da cidade para o mundo. “Parintins traz todo o seu processo, da sua história, da sua ancestralidade para dentro do coração de cada nação que faz o festival, tanto do Garantido quanto do Caprichoso. Essa identidade é que faz com que a gente cresça”, pontuou.
O cantor Mano Walter falou sobre a calorosa recepção em sua primeira visita a Parintins e expressou gratidão pelo carinho do público.
“Que coisa boa estar aqui pela primeira vez. Recebi um carinho enorme, a turma parando, tirando foto. Isso é muito gratificante para o artista. Fui muito bem recebido. Meus parabéns vão com um pedido a Deus, para que Ele abençoe cada vez mais a cidade e esse povo querido”, disse.
Fotos: Pitter Freitas