A polícia está procurando pelo traficante identificado pelo apelido de “Cebolinha”. Ele é o principal suspeito de ter assassinado a tiros na madrugada de domingo (17) um homem na rua Simón Bolívar, na Praça da Saudade, no Centro de Manaus.
A vítima foi identificada como sendo Andrey Sampaio da Costa, de 25 anos. Ele foi atingido com quatro tiros. De acordo com testemunhas, o motivo do crime foi uma discussão entre a vítima e uma mulher, até o momento não identificada. Conforme testemunhas, a vítima bebia e conversava com amigos em um bar do entorno quando por volta das 3h se desentendeu com a mulher.
Durante a discussão, Andrey acabou quebrando uma garrafa na cabeça da desconhecida. Ela, após ser agredida, contou para um grupo de amigos com quem ela estava e os mesmos foram tomar satisfação com Andrey. Entre eles estaria o traficante “Cebolinha”, que sacou um revólver calibre 32 que tinha na cintura e matou Andrey a tiros.
Enquanto os amigos da vítima providenciavam o socorro para ele, a mulher e os amigos fugiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas o homem já estava morto. A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Os tiros atingiram a vítima na cabeça, no tórax e na mão esquerda. Hoje pela manhã, familiares que estavam no Instituto Médico Legal (IML) não quiseram falar sobre o crime. Entre eles, duas mulheres disseram que nada ia ajudar a trazer Andrey de volta. O crime vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).