Um homem, ainda não identificado, morreu na noite desta segunda-feira (17), ao tentar cometer um assalto dentro do microônibus da linha 844, na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dois homens anunciaram o assalto após subirem no veículo, na parada do Manaus Plaza Shopping. Em seguida, uma terceira pessoa de dentro do veículo reagiu atingindo o criminoso com um tiro na cabeça.
Ainda segundo os policiais que atenderam a ocorrência, com a reação do passageiro, que também não foi identificado, o segundo criminoso fugiu. Segundo o tenente da 22ª Cicom, Rerhondy Aranha, o autor do disparo estava com a esposa e o filho. “Ele deixou o veículo logo em seguida”, explicou. Ainda segundo ele, o homem que morreu foi encontrado com uma pistola israelense e R$ 120.
Uma estudante, que estava no ônibus e preferiu não ser identificada, contou que os assentos do microônibus estavam ocupados. “Tinha umas 30 pessoas, mas isso não intimidou. Eles estavam bem agressivos com quem não dava a bolsa, o celular”, contou.