Cinco tabletes de maconha tipo skunk, totalizando cinco quilos, foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas dentro de uma saca de farinha no porto do município de Tefé, a 523 quilômetros de Manaus, no final da tarde desta quarta-feira (2). O município é um dos principais produtores de mandioca do Estado. O dono da droga não foi encontrado.
Segundo informações de policiais militares da Força Tática que atenderam a ocorrência, populares acionaram a PM denunciando que havia no porto da cidade um homem suspeito carregando uma saca de farinha de volume grande que, conforme eles, continha droga. A equipe policial foi até o local e constatou a existência da tal saca de farinha de mandioca, mas a mesma estava abandonada.
Ao verificarem o conteúdo da saca de farinha, os policiais encontraram dentro cinco tabletes de maconha skunk, que após pesagem totalizou 5,380 quilos. O responsável pelo carregamento de farinha não foi localizado e, diante dos fatos, a droga e a farinha foram levadas até a sede da 5ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé para as providências cabíveis.
O município de Tefé é um dos três principais produtores de mandioca do Amazonas, junto de Manacapuru e Manicoré. A média, segundo a Prefeitura de Tefé, são 20 mil toneladas de farinha produzidas ao ano, com base no Censo Agropecuário de 2017.
Fonte: Portal A Crítica