Na noite da última sexta-feira, 28/11, a pré-candidata ao governo Professora Maria do Carmo (PL) esteve em Manacapuru (a 100 quilômetros de distância de Manaus) participando de duas reuniões para ouvir denúncias sobre a falta de serviços públicos de jovens e lideranças locais, além de apresentar suas propostas de mudança que têm levado esperança para os municípios do Amazonas.
Maria esteve acompanhada de dirigentes e mandatários do seu partido. Entre eles, os vereadores Coronel Rosses e Capitão Carpê, além do presidente do PL-AM, Alfredo Nascimento. A comitiva foi recebida pelos vereadores de Manacapuru Thuco Benício e Sérgio Ferreira, além dos empresários Evaney Araújo, ex-secretário de Juventude, e Manoel Cunha, que foi candidato a prefeito.
“Venho aqui falar de liberdade, porque o Amazonas precisa ser libertado dessa velha política que se acha dona da vida das pessoas”, afirmou Maria do Carmo ao denunciar que alguns apoiadores não puderam estar presentes nas conversas porque foram ameaçados de ser demitidos.
“O povo é livre para fazer suas escolhas e as mudanças que ele acredita. Falta atendimento na saúde, merenda na escola, segurança nas ruas e tem político que está há anos no poder e vem fazer as mesmas promessas para problemas que não resolveu e não vai resolver. A gente pode, e vai, mudar essa história com ética e muito trabalho. O Amazonas merece ser tratado com respeito”, garantiu a pré-candidata.
Empreendedorismo
Organizado pelo Movimento da Juventude pelo Futuro, o primeiro encontro teve como pauta o empreendedorismo e iniciativas que possibilitem novas oportunidades e melhoria de vida.
Evaney Araújo, que apoia as pautas da juventude local, destacou a trajetória da Professora Maria do Carmo e as ações que vão causar impactos positivos para toda sociedade, como a reabertura do Tropical Hotel Amazônia, gerando na primeira fase mais de mil empregos diretos e fomentando o turismo; e o restauro da Santa Casa de Misericórdia, que será um hospital universitário com portas abertas ao SUS, e que recentemente teve o projeto de implantação liberado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
“Conheço a trajetória e o legado da Professora Maria do Carmo, antes mesmo de entrar para a política. Ela não promete que vai fazer, ela já faz. Por isso, acredito que na política a Professora vai realizar muito, resgatando o verdadeiro sentido das políticas pública e cuidando das pessoas”, disse Evaney.
Mudança e renovação
A segunda reunião, organizada por apoiadores da direita, além de apresentar a história da pré-candidata ao governo Professora Maria do Carmo, possibilitou uma mensagem de esperança e de um novo futuro para Manacapuru.
“Falta de tudo na nossa cidade, falta comando e gestão em Manacapuru. E a Professora Maria do Carmo surge como uma mulher de coragem e que hoje representa a mudança que a gente precisa. Manacapuru precisa desse olhar carinhoso”, avaliou o Sérgio Ferreira.
“Iniciamos um novo tempo. Um tempo de renovação, de mudança e esperança para Manacapuru e para todo o Amazonas”, disse o vereador Tchuco Benício. “Fiquei muito feliz e impressionado com a história da Professora Maria do Carmo. Estaremos juntos para fazer o Amazonas melhor”, completou o empresário Manoel Cunha.
FOTOS: Assessoria MC
Assessoria de Imprensa
Alita Falcão – (92) 99152-0446
ascom.mariadocarmo@gmail.com



