Prefeitura de Parintins lança Edital de Convocação para motoristas de transportes privados

Prezando pela qualificação dos condutores de veículos e segurança dos transeuntes, a Prefeitura de Parintins por meio da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), publicou na manhã desta segunda-feira (25), o edital de convocação para todos os motoristas que atuam no transporte remunerado privado individual de passageiros, para realização do Cadastro Municipal Obrigatório e da Vistoria Anual.

Para realização do cadastro e da vistoria, que ocorrerá entre os dias 15 a 26 de setembro, na sede da instituição, o dono do transporte, carro ou moto, deverá apresentar carteira nacional de habilitação (CNH), certidão negativa de antecedentes criminais e outros documentos como certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV), anuência de taxas em atraso, entre outros.

No caso do não cumprimento das determinações com base na lei de n° 13.640/2018, os condutores estarão sujeitos as seguintes penalidades: multa de R$ 293.47, 7 pontos na CNH e a remoção do veículo ao parqueamento da EMTT.

“O objetivo principal é fazer a vistoria nos veículos e verificar a regularização dos proprietários e dos concessionários, se estão pagando os alvarás e licenciamento, além de verificar a condição do veículo justamente para que o cliente tenha segurança e melhor atendimento”, explica o diretor da EMTT, Danilo Roberto.

Além da convocação lançada nesta segunda-feira, foi publicado na semana passada outro edital voltado para os motoristas de taxi, com as mesmas exigências de documentações e penalidades, de acordo com lei de n° 717/2018.

Ação “EMTT Presente”

Acontece anualmente no mês setembro, conhecido como mês do trânsito no Brasil, por conta da Semana Nacional do Trânsito, celebrada entre os dias 18 a 25 de setembro, a jornada de palestras educativas e de conscientização sobre o trânsito nas escolas do município.

No primeiro momento as palestras estão sendo realizadas nas escolas que solicitaram as visitas, mas futuramente as ações educativas se estenderão às escolas das redes municipal e estadual. Para o diretor da EMTT, Danilo Roberto, é fundamental a conscientização das futuras gerações.

“A MTT nesse segundo semestre irá intensificar as ações nas escolas, tendo em vista a chegada do mês de setembro que é alusivo ao trânsito e com isso a gente vai intensificar as ações, para que as próprias crianças sejam disseminadoras de educação para o trânsito”, afirma Roberto.

Texto: Jailson Amazonas – SECOM
Fotos: Arleison Cruz e Sidney Simas – SECOM/EMTT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui