Urucurituba: Equipes técnicas da Sect iniciam nova etapa de processo de regularização fundiária

A previsão é que 40 famílias passem pela fase de entrevistas socioeconômicas e vistorias dos imóveis

Foto: Divulgação / Sect

As equipes técnicas da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect) estarão nesta terça-feira e quarta-feira (2 e 3/09) em Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus), para mais uma etapa do processo de regularização de áreas no município. Nos dois dias, cerca de 40 famílias devem passar pela fase de entrevistas socioeconômicas e vistorias dos imóveis, para dar andamento à regulamentação.

O serviço de atendimento acontece na sede da Coordenadoria de Habitação, Assuntos Fundiários e Reforma Agrária (Chafra), na avenida Arco-íris, Centro (antigo comércio do Raul).

No início de agosto, a Chafra, parceira da Sect na ação, realizou o primeiro atendimento à população. Agora, os técnicos da secretaria farão a validação para os próximos encaminhamentos.

A titular da Sect, Renata Queiroz, explica que, após as entrevistas, vistorias e análise documental, o próximo passo é protocolar os pedidos. “São 40 famílias que estão cada vez mais próximas de garantir a segurança jurídica da posse das suas terras”, destaca.

Ela destaca que a regularização fundiária é um passo fundamental e transformador para a vida das famílias, assegurando que cada morador tenha seu direito reconhecido e possa investir com tranquilidade na própria terra. “São produtores rurais que a partir da regularização poderão entre outras coisas acessar linhas de créditos para ampliar os próprios negócios”, disse.

A Sect tem avançado de maneira significativa na regularização fundiária no Amazonas. Por meio do Amazonas Meu Lar, maior programa habitacional do estado, até o momento 28.779 famílias já foram beneficiadas, sendo 7.649 com soluções de moradia e 20.831 com regularização fundiária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui