A Prefeitura de Parintins, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e a Gerência de Vigilância Sanitária, realizou neste final de semana apreensão de 150kg de materiais impróprios para o consumo e de materiais de limpeza nos comércios de pequeno, médio e grande porte de Parintins. O trabalho faz parte da constante fiscalização que os órgãos realizam na cidade.
A equipe de fiscais da Vigilância Sanitária foi acionada através do disque denúncia para a verificação de produtos que estavam com prazo de validade indevido. Foram retirados de circulação produtos como biscoitos, creme de leite, leite de coco, pimenta, torradas, e materiais de limpeza como água sanitária, sabão em pó, entre outros.
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires reforça a orientação. “A população que verifique o prazo de validade dos produtos, assim como também a questão do acondicionamento, os locais impróprios, se tem algum tipo e também a parte toda de armazenamento e qualquer coisa entra em contato com qualquer verificação indevida, entre em contato com os canais de denúncia da Vigilância Sanitária do município” alertou.
Os produtos impróprios para o consumo foram descartados de forma adequada e as providências quanto aos comerciantes foram tomadas. Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos números: (92) 99249-6022 / (92) 992067382.
Texto e foto: Júnior Ferreira– SEMSA/ SECOM
E-mail: comunicacao@parintins.am.gov.br
www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)