Damares entra com representação criminal e pedido de impeachment na PGR, e convite para Moraes se explicar no Senado

Ministro votou contra a tese, mas defendeu condições para demarcação, como indenização prévia e possibilidade de compensação STF volta a julgar marco temporal nesta quarta; Moraes votou contra a tese

Damares Alves vai enviar ainda hoje ao PGR Paulo Gonet uma denúncia com pedido de impeachment e uma representação criminal contra Alexandre de Moraes. Vai também protocolar no Senado um convite para que o ministro explique na Casa as revelações feitas nesta segunda-feira por Malu Gaspar. Moraes procurou por telefone e pessoalmente o presidente do BC, Gabriel Galípolo, para tratar de assuntos do Banco Master, que tinha um contrato de R$ 130 milhões com Viviane Barci, mulher do ministro.

Tanto o pedido de impeachment quanto a representação criminal serão assinadas também pelos senadores Eduardo Girão e Magno Malta.

Na representação criminal os três senadores pedem à PGR que receba a denúncia e instaure um inquérito para apurar o que foi narrado na reportagem de Malu Gaspar. E, se for constatado o crime de advocacia administrativa, que o MPF imponha as devidas sanções penais.

Em relação ao impeachment, Damares, Girão e Malta pedem que Gonet receba o pedido e que depois seja feita a análise de admissibilidade por Davi Alcolumbre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui