Em janeiro de 2022, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) explicou o que teria causado a obstrução intestinal: um camarão mal mastigado. O presidente chegou a ficar internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
A informação sobre a causa da obstrução intestinal foi confirmada na época por Antônio Luiz Macedo, médico responsável pelo tratamento de Bolsonaro durante o episódio da facada em 2018, em coletiva de imprensa com o presidente.
“Eu não almoço, eu engulo. Tinha uma peixada, uns camarõezinhos também. Aí eu mastiguei o peixe e engoli o camarão. Foi isso que aconteceu”, explicou Bolsonaro.
Camarão de Alberto Neto
Desde o início de 2021 o deputado federal pelo Amazonas, Alberto Neto (PL) é sócio-proprietário da empresa Fazenda Camarão Carnaubinha Ltda, aberta em 13/05/2021 e que fica na cidade de Caridade, interior do Ceará, sua terra natal. Conforme informações da Receita Federal, a empresa tem por principal atividade a criação de camarões em água doce e fica no quilômetro 7 da estrada São Domingos.
Em sua declaração de bens nas eleições de 2022, onde se reelegeu deputado federal, Alberto Neto informou possuir um único bem, que seria um apartamento no Life Parque 10 no valor de R$ 312.000,00 reais. A eleição ocorreu um ano depois do deputado ter adquirido a fazenda. No registro de candidatura para as eleições deste ano, o candidato a prefeito informa participar de uma sociedade empresária sem dar detalhes do que seria.
Foto: Portal do Alex Braga
O espaço está aberto para qque os citados possam se manifestar.