Nesta segunda-feira (8), um crime bárbaro choca o Rio de Janeiro. Um homem jogou álcool e, logo depos, ateou fogo em uma mulher numa das plataformas da estação de trem Augusto Vasconcelos, no Rio de Janeiro. O sistema de transporte ferroviário é operado pela concessionária Supervia.
Informações preliminares dão conta de que o fato, a princípio, aconteceu nesta tarde. De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, policiais militares do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFER) estiveram na estação, em atendimento à ocorrência.
A PM informa, também, uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou socorro à vítima, levando-a para o Hospital Rocha Faria, que fica em Campo Grande. Ela deu entrada na unidade de saúde em estado grave. Todavia, ainda não há informações sobre sua idade ou identidade. A Delegacia de Campo Grande (35ª DP), em Campo Grande. registrou o caso.
Essa tentativa de feminicídio, com requintes de crueldade, mostra que a perversidade humana desconhece limites. Principalmente, tratando-se de crimes praticados por homens contra vítimas mulheres. A estação Augusto Vasconcelos pertence ao ramal de Santa Cruz. Fica na Zona Oeste, entre os terminais de Santíssimo e Campo Grande.
Ver essa foto no Instagram





