
O incêndio de grandes proporções em um reservatório de combustível em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, continua na noite desta segunda-feira (13) e já dura mais do que 12 horas. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, 1,8 milhão de litros do líquido inflamável está queimando.
Segundo os bombeiros da cidade, a situação ocorre em uma empresa localizada no Distrito Marechal Borman, área afastada do centro de Chapecó. Não há feridos. O incêndio começou por volta das 6h30 desta segunda.
De acordo com a Defesa Civil municipal, a fumaça densa, escura e quente é tóxica, e se espalha para outras cidades da região. A orientação é evitar o contato com ela.
Às 18h46, 30 bombeiros atuavam no combate com seis caminhões. Outros 11 veículos ajudavam no abastecimento de água.
O combate deve continuar noite adentro. Segundo os bombeiros, não é possível prever até quando o combustível ficará queimando, já que variáveis como a temperatura do local, vazamentos e tamanho de aberturas no tanque influenciam.
Quatro tanques de armazenamento de combustíveis foram atingidos pelo fogo. Já foram usados mais de 600 mil litros de água.
De acordo com a NSC TV, alguns funcionários relataram que conseguiram sair antes que as chamas aumentassem. Algumas explosões foram ouvidas por pessoas que estão perto do local.




