Influenciadora de caminhada encontrada morta no Arizona após desaparecimento

Hannah Moody, 31, foi descoberta por volta das 12h05 perto do Gateway Trailhead na Reserva McDowell Sonoran, cerca de 550 metros fora da trilha, disse o Departamento de Polícia de Scottsdale (Instagram/ itshanrose)

Uma influenciadora de mídias sociais, conhecida por suas aventuras de caminhada e reflexões espirituais, foi encontrada morta perto de uma trilha no Arizona, após ter sido dada como desaparecida.

O corpo de Hannah Moody, de 31 anos, foi descoberto em uma reserva de Scottsdale por volta do meio-dia de quinta-feira, a 550 metros da trilha. Ela havia desaparecido no dia anterior, conforme informou o Departamento de Polícia de Scottsdale em um comunicado à imprensa.

Moody, uma experiente praticante de trilhas e conhecida por postar mensagens inspiradoras sobre a vida, foi dada como desaparecida por volta das 19h50 de quarta-feira por amigos preocupados que não tinham notícias dela. Isso desencadeou uma busca policial que inicialmente encontrou seu carro estacionado no estacionamento do Gateway Trailhead, na Reserva McDowell Sonoran, em Scottsdale.

A polícia começou a vasculhar a área a pé, com drones e helicópteros, e a busca foi suspensa por volta das 23h30, horário local. As buscas foram retomadas na manhã de quinta-feira, e a Unidade Aérea do Xerife do Condado de Maricopa localizou o corpo de Moody.

“É um acontecimento de partir o coração na extensa busca pela caminhante desaparecida”, declarou a polícia. Os investigadores afirmaram que estão tentando reconstituir os fatos e que não há sinais óbvios de crime ou trauma neste momento. A causa da morte ainda é desconhecida e será determinada pelo legista.

De forma assustadora, Moody havia postado um vídeo no início da semana, falando para a câmera durante uma caminhada e agradecendo a Deus pelo fato de seu novo turno diurno em um restaurante permitir-lhe fazer trilhas ao pôr do sol. Ela disse que inicialmente ficou preocupada porque ganharia menos no turno diurno.

“Mas acabei de perceber que Deus está literalmente me abençoando com o turno do dia porque ele sabe o quanto eu amo o pôr do sol e amo poder fazer caminhadas ao pôr do sol, mas eu realmente não conseguia fazer isso”, disse Moody aos seus 44.000 seguidores. “E é tão fofo e tão atencioso e realmente me fez olhar para essa situação de uma maneira tão diferente, uma luz tão diferente, então que isso sirva de lembrete de que, seja qual for o desafio que você esteja enfrentando, provavelmente há algo de bom nele.”

Ela finalizou o vídeo com uma panorâmica da vista espetacular do pôr do sol: “Paz e amor. Olhe para esta vista. Tão bonita. É tão bonita.”

Na quinta-feira, Moody havia postado em seu Instagram que estava saindo para uma caminhada e escreveu que tinha cerca de “cinco galões de água” com ela, conforme relatou a Fox 10 Phoenix.

Amigos descrevem Moody como alguém de grande coração que se sentia mais em casa caminhando pelas trilhas do deserto. “Ela adora a vida ao ar livre. Se você pudesse colocá-la em algum lugar onde ela se sentisse mais feliz, seria ao ar livre, na natureza”, disse sua amiga Lauryn ao site. Eles também afirmaram que ela era uma caminhante experiente e sempre preparada. “Ela faz caminhadas literalmente semanais como esta, então ela sabe o que fazer”, disse Jessica, outra amiga dela.

Seu irmão, Joel Moody, escreveu no Facebook que sua irmã era uma “competidora feroz” que era “motivada, colocava seu coração e mente em um objetivo e o perseguia incansavelmente”.

“Hannah também era uma nômade, um espírito livre, em busca de um lugar para pertencer e chamar de lar depois de deixar a casa dos nossos pais”, disse ele. “Ela era uma viajante, viajando com companheiros, estabelecendo-se por um tempo e depois partindo.”

Fonte: Reportagem de Michael Dorgan, redator da Fox News Digital e da Fox Business.

Texto: Traduzido e adaptado para o Brasil – Ronaldo Aleixo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui