José de Abreu ironiza morte de Charlie Kirk, com assinatura da Globo e seus lacradores da extrema-esquerda

José de Abreu ironiza morte de influenciador conservador
O ator José de Abreu usou as redes sociais para ironizar a morte de Charlie Kirk, um influenciador conservador norte-americano e aliado de Donald Trump. O comentário do ator, que já demonstrou diversas vezes suas críticas à direita, foi feito após a notícia do falecimento de Kirk, baleado em um evento nos Estados Unidos.

Abreu respondeu a um internauta no X (antigo Twitter) que zombava da morte do ativista. O influenciador havia, em março, pedido que Trump aplicasse tarifas e sanções ao Brasil, após o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar uma denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe. Na ocasião, Kirk acusou o tribunal de restringir a liberdade de expressão.

O ator compartilhou a postagem, que dizia “O Brasil segue vivo, já ele”, e acrescentou a frase: “Foi visitar o Olavo”. A fala é uma referência ao escritor Olavo de Carvalho, ideólogo do bolsonarismo, falecido em 2022.

A ironia de José de Abreu reforça seu posicionamento político, que já foi expresso em outras ocasiões, como quando criticou Jair Bolsonaro e afirmou que o teatro havia se revigorado após o fim do mandato do ex-presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui