
A Polícia Militar prendeu no último sábado (21), um sargento que é suspeito de ter assassinado outro policial a tiros. O crime vitimou William Ferreira Nascimento, de 42 anos, e ocorreu dentro da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, em São José do Rio Claro, no Mato Grosso.
O sargento suspeito pela porte do policial foi preso em flagrante ainda dentro do batalhão. De acordo com a investigação do caso, a vítima teve uma discussão com o sargento, que envolvia acusações de assédio. A briga entre os dois teria resultado nos disparos de arma de fogo que mataram William Ferreira.
Os disparos de arma de fogo ocorreram dentro do refeitório do batalhão. No momento da abordagem, o sargento ainda segurava a arma de fogo e não reagiu à prisão em flagrante.
William foi levado ao Pronto Atendimento da cidade, contudo faleceu na unidade de saúde.
A Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso comunicou, em comunicado oficial, que um inquérito foi aberto para investigar o ocorrido.
Tanto a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) quanto a Polícia Civil compareceram à cena do incidente. A arma pertencente ao sargento foi confiscada.