
“Esta manhã, falei com o primeiro-ministro Netanyahu sobre os horríveis e contínuos ataques em Israel. Os Estados Unidos condenam inequivocamente este terrível ataque contra Israel perpetrado por terroristas do Hamas a partir de Gaza, e deixei claro ao primeiro-ministro Netanyahu que estamos prontos para oferecer todos meios apropriados de apoio ao governo e ao povo de Israel”, disse Biden.
Urgente: Hamas ataca Israel mata pelo menos 100 e guerra é declarada, cenas fortes
“O terrorismo nunca é justificado”, continuou o presidente, reiterando que Israel tem direito à legítima defesa. “Os Estados Unidos alertam contra qualquer outra parte hostil a Israel que procure obter vantagens nesta situação. O apoio da minha administração à segurança de Israel é sólido e inabalável.
“Jill e eu mantemos em nossas orações todas as famílias que foram feridas por esta violência. Estamos com o coração partido pelas vidas que foram tragicamente interrompidas e esperamos uma recuperação rápida para todos aqueles que foram feridos”, disse Biden. .
“Minha equipe e eu estamos acompanhando esta situação de perto e continuarei em contato próximo com o primeiro-ministro Netanyahu.”




