Nesta quarta-feira (31), durante o “Bom Dia SP“, um Mito interrompeu a reportagem ao vivo de Fernanda Elnour para criticar a emissora. jornalista falava sobre uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis em um posto de vacinação Jundiaí, interior de São Paulo, quando foi surpreendida pelo indivíduo.
“Mais um dos desafios da pandemia é levar alimento para quem precisa. E um desafio que já começou com a queda da arrecadação e a dificuldade de estimular as pessoas fazerem essa doação sem ter que se locomover – muita gente não tem o costume de fazer isso pela internet”, começou Fernanda.
“Então, já que as pessoas precisam sair de casa para fazer a imunização, foi pensado num jeito de as pessoas aproveitarem para trazer o alimento não-perecível. Aqui, em Jundiaí, por exemplo, há um ponto de vacinação. Uma outra coisa que eu queria falar para vocês…”, dizia, pretendendo concluir a frase, quando um homem entrou em cena. “Globo lixo“, dizia ele.
Rodrigo Bocardi ficou indignado com a interrupção, e deu um sermão ao telespectador que faltou com respeito ao trabalho da jornalista. “aqui a pouco a gente volta com a Fernanda Elnour, quando deixarem ela trabalhar e levar a informação para você, de que posto de vacinação está virando posto de arrecadação de alimentos. Se isso não é uma boa informação para a sociedade, no momento desta pandemia, o que será? Conta para a gente?”
Caso de Racismo em 2020 repercutiu na internet
A situação aconteceu enquanto, durante um link ao vivo, o repórter Tiago Scheuer conversava com um jovem negro do metrô. Ele contou que estava indo a um clube de classe alta que fica na capital paulista, quando Rodrigo fez um questionamento controverso.
“Você vai pegar bolinha de tênis no Pinheiros?”, questionou o âncora da Globo em São Paulo. Aparentemente, Tiago não entendeu o que o colega quis dizer, mas transferiu a pergunta para Leonel, o entrevistado, que não estava com o fone de ouvido.
Como resposta, ele disse: “Não, não, eu sou atleta lá do Pinheiros. Jogo polo aquático”, respondeu ele. Na sequência, Bocardi aumento ainda mais a polêmica ao deixar claro que é um dos frequentadores do clube em questão.
“Ah, sim, tá pensando o que? E eu tava achando que eram os meus parceiros ali que me ajudam nas partidas e tal, é um jogador de polo aquático, olha que fera. Agradece logo de cara o sorrisão que ele recebeu você aí”, disse ele.
Nas redes sociais, a atitude de Rodrigo Bocardi foi extremamente criticada e levou o nome do apresentador ao Trending Topics do Twitter.
O conto do homem branco que morou em Angola e acha que, por conta disso, não pode ser chamado de racista.
ISSO É AINDA MAIS RACISTA, MEU CARO @rodrigobocardi. pic.twitter.com/W1dlEp1pQJ
— Jonas Di Andrade (@jonasdiandrade) February 7, 2020
Rodrigo Bocardi foi RACISTA pq julgou q um jovem negro com uma camiseta de um clube famoso fosse catador de bolinhas enquanto ele é um atleta. Pq o local de pessoas pretas é sempre servindo.
Agr mudou a foto de perfil pra uma foto com CRIANÇAS PRETAS. Mais racista ainda.
— Tati Nefertari (@TatiNefertari) February 7, 2020





